segunda-feira, 6 de junho de 2011

O cidadão pode cobrar ação das Políticas públicas existentes

 
As políticas públicas entram em ação a partir da ausência das necessidades básicas dos cidadãos que vivem à margem da sociedade capitalista e pela falta de assistência por parte do poder público, sociedade essa que refletem pouquíssimas vezes sobre o verdadeiro valor social do cidadão.  
Cidadãos de bem, não podem menosprezar ou deixar de cultivar raízes éticas favoráveis ao desenvolvimento socioeconômico do País. Através da valorização dos princípios éticos, o mundo pode vivenciar e planejar uma sociedade pautada na igualdade social e emanada na sustentabilidade no meio em que vivem.

O modo como cada um se indigna e reivindica a ausência de algo que está faltando ao seu redor e mobilizam outros seres que compartilham de comum pensamento, essa ação mobilizadora pode transformar-se em uma política pública organizacional.

Para que haja políticas públicas funcionando para o público de fato, é necessário que as pessoas cobrem do sistema político, ações voltadas para o bem comum de todos os cidadãos. Atualmente presenciamos um cenário político em que a exclusão social anda em alta, devido apenas uma minoria dos cidadãos se beneficiarem pelo sistema público que em grande parte é ineficiente e corrupto com o bem público.

Os seres humanos estão se esquecendo de uma das ferramentas primordiais de luta contra o sistema político envaidecido de condutas desonestas e corruptas. A quebra de paradigmas relacionados aos reais conceitos de políticas públicas existentes no País depende muito do modo e conduta de que cada ser social vê o sistema político vigente.

O poder sistemático político corruptível somente mudará a partir do momento que as pessoas se darem conta que elas são ferramentas importantes na construção de novos conceitos de políticas sociais e perceberem que todo poder emana do povo, se o povo acredita ser capaz de votar contra todas as mazelas politicalhas existente no Brasil, já é um inicio de uma linda caminhada rumo à justiça aos que precisam e sonha verdadeiramente trilhar algum dia o caminho da igualdade sócio sustentável.

As políticas públicas somente existirá de fato no ceio da sociedade quando cada um de nós se sensibilizar e começar a cobrar do sistema político, mudanças na forma de aplicabilidade das ações sociais, que se depender do poder público atual não haverá mudanças nas medidas de desenvolvimento político social.

O Brasil de hoje precisa urgentíssimo de desbravadores de novos rumos para sanar rombos inexpressíveis sobre os bons princípios éticos co-existentes na sociedade mais pobre do País.

Somente por meio de verdadeiras condutas da população de massa no combate aos atos de corrupção do sistema político é que teremos um País que preza justamente por uma igualdade social e mobilidade sociopolítica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário