quarta-feira, 15 de junho de 2011

II Congresso Brasileiro de Educação Ambiental e Gestão Territorial

A UFRR promove de 6 a 9 de setembro de 2011 o II Congresso Brasileiro de Educação Ambiental e Gestão territorial em conjunto  com IGEO (Instituto de Geociências) com base na pesquisa do ensino e a extensão relacionada às atividades de educação ambiental.
 
O evento contará com a presença de professores e pesquisadores de Roraima, de vários locais do país e também do exterior.
 
Serão realizadas palestras e mesas redondas, para discussão de projetos. Sete pesquisadores ministrarão ainda mini-cursos para os participantes, com um com 30 vagas e carga horaria são de 20 horas.

De acordo com o Vladimir Souza, Prof. Dr da Universidade Federal de Roraima que é um dos organizadores do congresso, “grande parte dos problemas ambientais que ocorrem hoje no Estado de Roraima (enchentes, assoreamento dos rios) é consequência da falta de educação ambiental, iniciada na construção da cidade e uma falta de cuidado maior ainda com relação a preservação ambiental até os dias de hoje.

O congresso é voltado para alunos, professores, aberto a comunidade e demais interessados de participarem. As inscrições podem ser feita no site do evento e também no prédio IGEO (Instituto de Geociências)- por tás do ciclo básico no campus Paricarana - ao valor de R$20,00 e mais R$25,00 para quem desejar participar dos o mini-cursos.  

Mais informações no site do evento:  http://educambiental2011.blogspot.com e pelo telefone (095) 3621-3162.

Fonte: UFRR

Nenhum comentário:

Postar um comentário