sábado, 16 de julho de 2011

A Comissão de Direitos Humanos da OAB-RR é apenas simbólica!

Opinião Formada pelo Jornalista Darlan Frota


Muitos dos órgãos que se dizem defensores dos Direitos Humanos no estado de Roraima e se promovem como defensores do mesmo não funcionam na prática como eles afirmam.O Blog Direito e Democracia Em Destaque apurou durante o curto período que está em funcionamento à triste realidade local de alguns órgãos que defendem a questão.


A realidade é totalmente decepcionante. A OAB-RR, mas precisamente a Comissão de Direitos Humanos, que quando acontece algum fato de desrespeito aos direitos humanos, eles são os mais procurados pela mídia local e momentaneamente eles estão tomando todas as providencias nesseçárias. Mas sabemos que a realidade é outra e que este acompanhamento é apenas momentâneo.

Durante vários dias o blog procurou o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RR, e por incrível que pareça não foi possível encontrar essa pessoa, até pelo telefone foi difícil falar com o mesmo, e uma única vez que falamos com ele e marcamos com este senhor, mas, ele não compareceu.

O blog queria saber como esta comissão funciona e como as pessoas que se sentirem prejudicadas poderiam de alguma forma chegar ate este órgão que tem uma importância imensa para que a democracia seja respeitada, não só em nosso estado, mas em todo o Brasil. E o que vimos foi uma OAB inoperante, no caso desta comissão.

E a pergunta é como um cidadão comum vai chegar ao presidente desta comissão? se o procuramos por vários dias e não conseguimos.

Precisamos de comissões mais eficientes que possa estar ao lado de pessoas que precisam de apoio para que seus direitos sejam de fato respeitados e não de comissões simbólicas que só aparecem para ter uma exposição midiática.


Nenhum comentário:

Postar um comentário