segunda-feira, 12 de maio de 2014

Malala diz que raparigas raptadas na Nigéria são como "irmãs"

A jovem ativista paquistanesa Malala Yousafzai, que sobreviveu a uma tentativa de assassínio pelos talibãs, disse que as raparigas raptadas numa escola na Nigéria são como suas "irmãs" e que os sequestradores não compreendem o islão.

"Quando soube que raparigas tinham sido raptadas na Nigéria, fiquei muito triste e pensei que as minhas irmãs (nigerianas) estão presas e que eu devia falar por elas", disse na quarta-feira, em declarações à CNN.

Segundo Malala Yousafzai, o grupo islâmico Boko Haram, que reivindicou o rapto de mais de 200 adolescentes em meados de abril, suscitando forte indignação na Nigéria e no mundo, não compreende o islão e não estudou o Alcorão.

"Eles estão a fazer uma má utilização da palavra islão, porque se esqueceram que a palavra islão significa 'paz'", disse a jovem paquistanesa, aconselhando os membros do Boko Haram a "estudarem o Alcorão".

Atualmente com 16 anos, Malala Yousafzai foi alvo de uma tentativa de assassínio em outubro de 2012, depois de ter defendido a educação das raparigas na sua região natal do noroeste do Paquistão. Vive agora no Reino Unido.

A prémio Sakharov para os Direitos Humanos classificou os atos do Boko Haram como "aflitivos".

Um comentário:

  1. Saibam que pelas informações oficiais islâmicas, o allah maometano é o maior enganador, o maior terrorista, etc... o maior em tudo o que seja mau. No islão não há ninguém maior que o maometano allah.No próprio corão actual, está que esse allah engana e infunde terror.E os muçulmanos fartam-se de dizer que esse allah é o maior.Logo é o maior enganador e terrorista.Não há erudito islâmico por mais erudito que seja que posa desmetir esta e outras grandes verdades sobre o islão.

    ResponderExcluir