sábado, 21 de maio de 2011

Campanha alerta sobre violações de direitos humanos

O Fundo Brasil de Direitos Humanos começa a veicular nesta semana a campanha Direitos Humanos – Vamos jogar mais luz sobre esse tema, com foco nas questões raciais.
A proposta é chamar atenção sobre diferentes formas de violações de direitos humanos contra afrodescendentes e captar recursos para apoiar iniciativas que busquem transformar essa realidade.

A campanha que está no site www.fundodireitoshumanos.org.br buscará atingir as pessoas que se preocupam e querem fazer algo, mas não sabem como. A idéia é viabilizar a participação concreta de mais pessoas, por meio de doações, para que o Fundo Brasil possa apoiar ainda mais projetos de defesa e promoção dos direitos humanos.

Cerca de 30 dos 108 projetos apoiados pelo Fundo Brasil desde 2007 foram propostos por organizações e indivíduos de todas as regiões do país que lutam contra situações de violência e discriminação racial.
A peça que trata do direito à equidade racial é a segunda da série de iniciativas voltadas à captação de recursos iniciada neste ano. A primeira peça da campanha, veiculada de janeiro a março, foi relacionada aos direitos das mulheres.

Sobre o Fundo Brasil
 
O Fundo Brasil de Direitos Humanos é uma fundação que atua em todo o País. A proposta da fundação é impulsionar as atividades de pessoas e pequenas organizações não governamentais voltadas para a promoção e defesa dos direitos humanos, com foco no combate à discriminação e à violência institucional. Os projetos a serem apoiados são escolhidos por meio de editais anuais. O resultado do Edital 2011 será veiculado no site da fundação no dia 6 de julho.

As contas do Fundo Brasil são publicadas anualmente, auditadas e fiscalizadas pela Curadoria de Fundações do Ministério Público.

Fonte: http://www.farolcomunitario.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário