sexta-feira, 8 de março de 2013

A extrema pobreza de índios da cidade

  É comum nos dias de hoje índios perambulando pela cidade de Boa Vista pedindo comida, roupas e outras coisas que eles precisam pra sobreviver, uma situação degradante para um ser humano que pela Constituição Federal que é a carta magna das leis brasileiras eles deveriam ter uma proteção especial e isto quer dizer que os índios devem ter um tratamento diferenciado e como a própria Constituição fala que os desiguais devem ter tratamento desigual.

  Mas porque isto não acontece? O que estar errado?
  O que se é comum no Brasil é a má administração pública, e a falta de gerência adequada na aplicação dos recursos públicos faz que estes recursos não cheguem onde se precisa chegar e mude a situação de seres humanos que acabam sendo empurrados para a periferia pra viver na extrema pobreza e na miséria e sem auxilio dos serviços públicos que seriam o diferencial na realidade destes povos.
  Para mantê-los vivendo em seu território natural e acabar com a migração deles para cidade em busca de uma falsa vida melhor, é preciso investimentos públicos nas áreas indígenas para evitar que esta migração continue acontecendo.
  É normal vermos uma classe privilegiada de índios que desfilam em carrões importados e demonstram alto poder econômico, enquanto outros vivem em situações humilhantes e degradantes como falamos.
  Existe um apartaid, em que alguns têm tudo e outros não tem nada, como se explica isto?  O capitalismo impera até onde não devia imperar, beneficiando uns e excluindo outros, privilegiando uma minoria que com certeza se beneficiam das verbas públicas direcionadas a todos, principalmente aos mais frágeis.
      
Darlan Frota
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário