quinta-feira, 7 de março de 2013

A desfaçatez só muda de endereço!

 
Seja na composição da Comissão de Direitos Humanos, seja na do Conselho de Ética, o inconcebível, o que não se pode entender (muito menos aceitar), a total falta de razão e discernimento entre certo e errado é a marca registrada dos nossos políticos “do lado de lá”. E entende-se que”do lado de lá” estão os políticos que não tem nada do que seria a condição sine qua non para serem considerados políticos com “P”.
Como podemos ter na presidência da Comissão de Direitos Humanos uma pessoa que não tem escrúpulos? Uma pessoa que já deixou clara a sua posição homofóbica e racista?

Como uma pessoa assim terá bom senso para defender justamente o que uma Comissão dessas tem como objetivo principal?

Além do mais o deputado e pastor Marco Feliciano, indicado para presidir tal Comissão, aparece recolhendo doações de fiéis da Assembleia de Deus na Catedral do Avivamento, sua igreja. Como uma pessoa com essa total falta de altivez, que aceita doações até de motocicletas (com certeza ele já deve ter uma empresa de motoboy), pede cheques, dinheiro e anuncia recompensas divinas?! Ele é capaz de dizer ainda com um cartão na mão e com ironia (só pode ser) que aquela seria a última vez que ele falaria aquilo. Que o Samuel de Souza doou o cartão, mas não a senha. E por esse motivo isso de nada valeria, e que depois, essas pessoas como Samuel vão pedir um milagre a Deus, e este não vai dar. E depois vão falar que Deus é ruim.

Meu Deus!!

E é essa a pessoa que acaba de assumir o cargo. Foi só isso que ele assumiu. Não reconheceu que é homofóbico, até porque isso quase todo mundo sabe. Ou vai dizer que quem fala que a AIDS é um câncer gay é só um pouco homofóbica e um pouco intolerante? É isso que vamos ter presidindo uma Comissão séria…..Uma pessoa como essas deveria no mínimo estar presa por estelionato, que é como eu entendo atitudes assim. Ele se aproveita de pessoas fragilizadas, muitas vezes sem estudo e vulneráveis e vende, é, vende sonhos, glórias e milagres em troca do pouco que elas possuem. E ainda enfatiza que, se eles derem, receberão tudo que quiserem. E muitos acham isso normal, válido. Ele só não está de AR-15 na mão.
E no Senado, os aliados daquele Renan Calheiros irão compor o Conselho de Ética. Simples assim. Os não éticos tal qual o presidente irão assim blindar qualquer tentativa de se fazer justiça dentro da Justiça.

Seria como se amanhã colocassem um Fernandinho Beira-Mar como presidente do STF. Ou como se colocassem um rato como chefe de segurança de uma fábrica de queijo.
As pessoas não entendem a gravidade disso tudo. Algumas acham normal. Ficam no “é assim mesmo. Sempre foi assim…”

Mas, peraí.

Até quando o “normal” vai ser aceito sem uma contestação mais veemente? Até quando vamos pensar que é melhor não se estressar, que isso não vai mudar mesmo? Até quando o leniente vai ser moda?
Perdeu-se em algum momento da nossa história o discernimento, a sabedoria em dizer não. O errado virou certo e ficou por isso mesmo.

Sair às ruas depois do leite derramado, só se for com pano de chão e rodo. Rodar a baiana agora de nada vai adiantar. Estão todos lá. Seja no Senado, ou na Câmara. Ninguém entrou lá porque a porta estava aberta. Você, eleitor, abriu essa porta.

O mensalão foi um divisor de águas. Agora talvez eles pensem na possibilidade de que podem dançar conforme a música que eles estão tocando. A corrupção não vai acabar. Isso é líquido e certo. Tende a diminuir? Sim, um pouco. Vão tentar fazer mais bem feito ainda. Isso com certeza.

Mas o cerne da questão é sempre o mesmo. Na hora de votar simplesmente pense. Reflita e lembre-se. Recordar será viver de uma forma mais digna, com pessoas trabalhando para você e por você.

Mas aqui no Brasil é assim… Por enquanto.

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fumem em ambiente fechado.

Fontes: Política com Pimenta - A desfaçatez só muda de endereço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário