terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Idoso acusa policiais de subtraírem dinheiro da venda de um automóvel


Depois de passar cinco meses na penitenciária Agrícola de Monte Cristo e ser libertado no ultimo dia 22 pelo o juiz responsável pelo seu processo, o senhor José Osvaldo Ribeiro de 52 anos teve sua residência invadida por quatro policiais civis que pertencem a delegacia de entorpecentes e são os mesmos que efetuaram sua prisão a cinco meses.
Os policiais entraram em sua residência sem autorização judicial e muito menos por não ser caso de flagrante delito, sendo que Osvaldo estava com apenas quatro dias que tinha recebido seu alvará de soltura e com toda a sua mudança ainda embalada em sua casa. Segundo informações da vitima, os policiais revistaram todos os seus pertences e levaram 500 reais que Osvaldo tinha em uma de suas bolsas proveniente da venda de um veiculo Fiat Elba de placa jxz-8308 e em tom de ironia ainda fizeram ameaças tentando intimidá-lo.

“Os policiais chegaram em carro descaracterizado e não tiveram o caráter de agir como agentes da lei, e sim como bandidos que extorquem  e tomam dinheiro de um pobre coitado como eu. Eles agem assim por achar que nunca vão ser punidos confiando que sou um pobre coitado e não sei dos meus direitos,” afirma José.  

Entramos em contato com a Secretaria de Segurança e a assessoria de comunicação informou que existe uma corregedoria da policia civil e que após denuncias os fatos serão apurados e se confirmados a punição dos culpados.  

 

 

Darlan Frota

Nenhum comentário:

Postar um comentário