sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Folha de Boa Vista um jornal Necessário ao seu grupo político

''Usar da liberdade de imprensa para fins escusos não é aceitável no código de Ética Jornalística''!
Por Jornalista Darlan Frota
 
Considerado o maior jornal impresso e de maior circulação de Roraima a Folha de Boa Vista que poderia zelar por sua credibilidade tomou rumos que uma empresa jornalística jamais poderia tomar, omitindo fatos e modificando informações para influenciar o eleitor.
Nas ultimas campanhas políticas, este jornal demonstrou-se nada preocupado com a sua credibilidade, sendo o principal cabo eleitoral de um grupo que busca o poder a qualquer custo. Como confiar em um jornal que deveria mostrar a verdade e se omite muitas vezes para confundir o leitor?
 
Com mais de 20 anos de circulação na capital, este veículo deveria ter no seu leitor a prioridade e o respeito, porém é preferível usar o jornal para fazer politicagem.
 
O seu principal objetivo é alcançar o poder para o grupo a qual pertence este meio de comunicação, usa de sua força midiática para fazer a diferença em períodos eleitorais, com o pensamento de que o leitor não tem o poder de percepção pra saber que algumas de suas matérias são tendenciosas com o objetivo de confundir o eleitor.
 
Até quando isso irá continuar, todos sabem quem é o dono do jornal e que já se candidatou a vários cargos políticos e não teve sucesso, será que o tiro ta saindo pela culatra? Porque seu grupo não vem tendo êxito nas ultimas eleições?
  
Como profissional do jornalismo fico triste de saber que o jornalismo local poderia ser levado a serio e mostrar o verdadeiro papel da imprensa que é a verdade doa a quem doer, defendendo sempre o interesse público.
 
''Usar da liberdade de imprensa para fins escusos não é aceitável no código de Ética Jornalística''!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário