sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Lula aponta imprensa como verdadeira oposição ao PT; Dilma também critica

Por Redação Portal IMPRENSA

   Edx-presidente aponta imprensa como adversária do PT nas eleições de 2014


Na última quarta-feira (20/2), em evento de dez anos do PT no governo federal e ao lançar extra-oficialmente a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apontou a grande imprensa como principal adversário do PT nas eleições de 2014, informou o portal iG.

“Na ausência de partidos de oposição, um setor da imprensa faz oposição”, afirmou Lula. Ele intercalou críticas à imprensa com a desqualificação dos partidos de oposição, em especial o PSDB, dizendo que os adversários não têm discurso nem proposta, estão inquietos, nervosos e desorientados. Enquanto Lula falava, petistas ofendiam jornalistas que cobriam o evento.

Críticas de Dilma

A presidente Dilma, que até o dia anterior se mostrava refratária às tentativas de controle da imprensa, pela primeira vez aderiu às críticas, embora em um tom bem mais leve do que o de Lula.

“Eu respeito e defendo o direito de expressão alheia mas não posso me calar diante disso”, afirmou Dilma, antes de criticar a cobertura do programa Brasil Sem Miséria . "É preciso ter mais seriedade, mais responsabilidade no manejo de informações que repercutem na vida das pessoas", completou.

Apesar do comentário, ela não incluiu a regulamentação da imprensa entre as prioridades de seu governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário