quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Corte Suprema dos EUA nega revisão da pena do produtor Phil Spector

Por Terra


A Corte Suprema dos Estados Unidos negou nesta terça-feira a revisão da condenação por assassinato contra Phil Spector e rejeitou um recurso no qual o advogado do produtor musical argumentava que haviam violado no julgamento os direitos constitucionais de seu cliente.


Os juízes da Corte respeitaram a decisão de um tribunal de apelações da Califórnia que confirmou a condenação de Spector pelo assassinato em segundo grau da atriz Lana Clarkson em sua casa de Los Angeles.

Spector, de 72 anos, que cimentou seu prestígio na indústria produzindo discos dos Beatles, Tina Turner e The Righteous Brothers, foi condenado a 19 anos em um segundo julgamento realizado em 2009, depois que o primeiro, que aconteceu em 2007, foi cancelado porque o júri não conseguiu chegar a um veredicto.

Ao apelar à Corte Suprema, o advogado Dennis Riordan argumentou que os direitos constitucionais de Spector foram violados quando os promotores utilizaram os comentários do juiz no primeiro julgamento sobre o testemunho de um analista e o transformaram em efeitos práticos em testemunha da acusação.

Segundo os promotores, Spector matou Lana Clarkson com um tiro na boca em 3 de fevereiro de 2003, horas depois que ambos saíram de um clube noturno no qual a mulher trabalhava.
Spector sempre alegou inocência e seus advogados afirmaram que a mulher se suicidou na casa do produtor, imersa em uma depressão ao ver que sua carreira artística não decolava.

No entanto, várias mulheres que prestaram depoimento durante o processo acusaram Spector de ameaçá-las e torturá-las com suas armas de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário