sexta-feira, 17 de junho de 2016

VOTO ÉTICO CONSCIENTE: Para um Brasil afirmativo e sustentável

O ser humano é capaz de mudar, basta querer e acreditar


Por José Edilson de Paulo Oliveira, professor de Filosofia, Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e Especialista em Gestão Escolar

Os cidadãos de bem, caráter e honestidade têm a cada quatro anos a oportunidade de exercer o ato democrático de direito, ir às urnas fazer valer os direitos democráticos de escolher uma pessoa para bem os representarem, no qual esse indivíduo será o porta-voz da comunidade na busca de ideais de igualdade, cidadania com base sustentável.

Livro sobre direitos humanos e promoção da cidadania no Vale do Jequitinhonha é lançado em Seminário

A própria condição juvenil já é um posição de desigualdade

Durante o X Seminário Visões do Vale, realizado nos dias 13 e 14 de junho, foi lançado o livro “Vale do Jequitinhonha – Direitos Humanos e promoção da cidadania”, fruto das apresentações realizadas no IX Seminário, em 2014.

Violência Urbana no Brasil: Reflexo de uma sociedade desordenada socialmente

José Edilson de Paulo Oliveira, professor de Filosofia, Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e Especialista em Gestão Escolar

Especialistas na questão afirmam que sim: nas periferias das cidades, sejam grandes, médias ou pequenas, nas quais a presença do Poder Público é fraca, o crime consegue instalar-se mais facilmente.

O Brasil caminha a alguns anos no tempo rumo a um alarmante índice de violência urbana, isso visivelmente em decorrência da falta de estrutura e organização social que assola o país e o mundo.
Hoje a violência em sua totalidade tem envolvido grande parte da sociedade do Brasil e do mundo. Pesquisas de modo geral apontam que geralmente jovem, do sexo masculino, morador de regiões periféricas das grandes cidades, que abandonou a escola cedo e não tem emprego formal, é a maior vítima de homicídio.