sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Projetos sobre crimes e penas estão prontos para a pauta do Plenário


Alessandro Molon 

Por Câmara Notícias

O Plenário pode votar neste ano nove projetos de lei que modificam penas hoje previstas na legislação brasileira para diferentes tipos de crime. Em alguns casos, como no homicídio, a sanção é agravada. Em outros, como o furto, a pena é diminuída.

Com menos fiéis, igrejas são colocadas à venda na França

DA BBC BRASIL 


A constante redução do número de católicos na França está acelerando a venda de igrejas e outras propriedades religiosas no país.

Além do menor número de fiéis, a crise econômica também provoca queda nas doações. Em muitos casos, faltam recursos para fazer obras de manutenção. Em outros, falta dinheiro para custear simples despesas regulares de funcionamento.

Lula aponta imprensa como verdadeira oposição ao PT; Dilma também critica

Por Redação Portal IMPRENSA

   Edx-presidente aponta imprensa como adversária do PT nas eleições de 2014


Na última quarta-feira (20/2), em evento de dez anos do PT no governo federal e ao lançar extra-oficialmente a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apontou a grande imprensa como principal adversário do PT nas eleições de 2014, informou o portal iG.

Jornalista da Folha é agredida e xingada em evento do PT

Por Redação Comunique-se

Evento do PT aconteceu na noite dessa quarta-feira, 20 (Imagem: PT)
Profissional contratada pela Folha de S. Paulo, a jornalista Daniela Lima foi agredida durante a comemoração dos 10 anos de poder do PT, evento que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de ministros e líderes de partidos aliados. Em matéria publicada pelo veículo, a informação dá conta de que a repórter foi chutada e xingada.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A sensação de impunidade estimula agentes públicos a cometerem crimes

Nos últimos anos o Brasil vem enfrentando um dos grandes problemas da segurança pública que é violência e os desvios de policiais que acham que estão acima das leis e resolvem cometer crimes sempre apostando na impunidade.