terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Idoso acusa policiais de subtraírem dinheiro da venda de um automóvel


Depois de passar cinco meses na penitenciária Agrícola de Monte Cristo e ser libertado no ultimo dia 22 pelo o juiz responsável pelo seu processo, o senhor José Osvaldo Ribeiro de 52 anos teve sua residência invadida por quatro policiais civis que pertencem a delegacia de entorpecentes e são os mesmos que efetuaram sua prisão a cinco meses.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

As prisões piores que a pena de morte

Recentemente um comentário feito pelo ministro da justiça José Eduardo Cardoso deu o que falar em todas as mídias do país, ele comentou que se fosse condenado há passar muito tempo em uma prisão no Brasil seria preferível a morte, porque as prisões aqui ainda são medievais falou o ministro. Que deixou muitos surpresos com este comentário, isto porque partiu de um ministro que tem responsabilidade nesta área  e deve conhecer sobre o assunto.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Projeto agrava pena por assassinato de jornalistas

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara pode votar, nos próximos dias, projeto de reforma do Código Penal que agrava a pena de homicídio contra jornalistas. O relator da matéria, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), propõe aumento de pena se a vítima é profissional de imprensa, que estava à frente de denúncias de crimes e desvio de dinheiro público.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Prisões no Brasil são medievais, afirma ministro da Justiça

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (PT), classificou nesta terça-feira (13) como “medievais” as condições das prisões brasileiras. "Se fosse para cumprir muitos anos na prisão, em alguns dos nossos presídios, eu preferiria morrer". Ele diz ainda que “os presídios brasileiros precisam ser melhorados. Entre passar anos num presídio brasileiro e perder a vida, eu talvez preferisse perder a vida. Os seres humanos quando não são tratados como humanos eles se sentem injustamente violentados", afirmou ao responder se apoiava a adoção da pena de morte e da prisão perpétua no Brasil, em entrevista coletiva após evento sobre segurança, organizado pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), em São Paulo.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ativista ameaçado de morte abandona casa no RJ

Quatro meses depois de afirmar em entrevista que não pretendia deixar sua casa na Praia de Mauá, em Magé, na Baixada Fluminense, apesar das inúmeras ameaças de morte que vinha recebendo devido ao seu ativismo na defesa dos pescadores artesanais da Baía de Guanabara, Alexandre Anderson de Souza, de 41 anos, foi retirado do Estado do Rio junto com sua família na manhã do último sábado, 3. Ele e a mulher, Daize Menezes de Souza, estão desde 2009 no Programa de Proteção a Defensores dos Direitos Humanos (PPDDH) do governo federal.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Suicida mata 50 homens na Síria

Um suicida islâmico dentro de um carro-bomba matou ao menos 50 homens da segurança síria na província de Hama nesta segunda-feira, 5, disse um grupo de oposição. O ataque é um dos mais violentos já ocorridos contra as forças do Um suicida islâmico dentro de um carro-bomba matou ao menos 50 homens da segurança síria na província de Hama nesta segunda-feira, 5, disse um grupo de oposição. O ataque é um dos mais violentos já ocorridos contra as forças do presidente Bahar Assad no levante que já dura 20 meses.

Lula recebe prêmio Nelson Mandela de Direitos Humanos


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta terça-feira, 6, o prêmio Nelson Mandela de Direitos Humanos, concedido pela Canadian Auto Workers (CAW), a Associação Canadense de Trabalhadores da Indústria Automotiva. A entrega ocorreu na sede da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A entidade canadense mantém relações de correspondência com a brasileira Central Única dos Trabalhadores (CUT). Lula participou da abertura da Conferência Nacional de Negociação Coletiva Metalúrgica e discursou no evento.
Durante a entrega, foi apresentado um vídeo com saudação do presidente nacional da CAW, Ken Lewenza, para quem o prêmio é um reconhecimento à contribuição do ex-presidente do Brasil para a inclusão social e o combate à fome. "Você deu enorme esperança a todos nós, mundo afora, mostrando que há alternativas ao modelo conservador de tantos governos hoje em dia", diz Lewenza na gravação. Lula também discursou no evento. O prêmio, oferecido a cada três anos a uma personalidade mundial, foi concedido a Lula em agosto deste ano. Como a agenda do ex-presidente não permitiu a viagem ao Canadá, a entrega foi transferida para a cidade onde Lula reside.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Fundo Brasil apoiará 13 projetos de Direitos Humanos e Desenvolvimento

O Fundo Brasil concluiu a seleção dos projetos a serem apoiados por meio do Edital Específico Direitos Humanos e Desenvolvimento Urbano, realizado em parceria com a Fundação Ford. Serão apoiadas 13 iniciativas, de nove Estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal. O resultado está publicado em nosso site, clique aqui para conferir!

Brasil tem 'conceito infeliz' de que direitos humanos são 'para bandidos', diz coordenador da Anistia Internacional

Por Thiago Varella
Do UOL Notícias
Em São Paulo
 
Corrupção no serviço público. Violência em áreas rurais e contra povos indígenas. Grupos de parapoliciais e traficantes que dividem domínio de cidade. Todos esses casos tiveram exemplos ocorridos de forma sistemática no Brasil em 2008, segundo o Relatório Anual da Anistia Internacional (organização não governamental que luta por direitos humanos), divulgado nesta quinta-feira, em Londres (à 1h, horário de Brasília). Em entrevista ao UOL Notícias, o coordenador da Anistia Internacional para assuntos brasileiros, o britânico Tim Cahill, disse que "existe um conceito infeliz no Brasil que é que os direitos humanos só defendem bandidos".

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Folha de Boa Vista um jornal Necessário ao seu grupo político

''Usar da liberdade de imprensa para fins escusos não é aceitável no código de Ética Jornalística''!
Por Jornalista Darlan Frota
 
Considerado o maior jornal impresso e de maior circulação de Roraima a Folha de Boa Vista que poderia zelar por sua credibilidade tomou rumos que uma empresa jornalística jamais poderia tomar, omitindo fatos e modificando informações para influenciar o eleitor.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Duas irmãs de 92 e 94 anos morrem amarradas à cama num incêndio em Gaia

Por Marta Neves

Duas irmãs, de 92 e 94 anos, morreram, esta manhã, num incêndio em Vila Nova de Gaia. Estavam ao cuidado de um casal, que foi resgatado pelos bombeiros da varanda do terceiro andar. O fogo terá deflagrado no "hall" de entrada, impossibilitando a fuga pela porta.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Direitos humanos na Venezuela

 
Fresidente da Venezuela, Hugo Chávez/Foto google
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, cumpriu sua ameaça e retirou a Venezuela da Comissão e da Corte Interamericana de Direitos Humanos, órgãos autônomos que trabalham com a Organização dos Estados Americanos. Segundo o caudilho bolivariano, as duas entidades são parciais em relação à Venezuela e agem como "instrumentos do imperialismo" - isto é, a serviço dos Estados Unidos. A gota d'água foi a decisão da Corte Interamericana de condenar o Estado venezuelano a indenizar Raúl José Díaz Peña, preso durante seis anos por "terrorismo" e que fugiu para os EUA em 2010. Mas Chávez tem vários outros motivos para não gostar da Comissão de Direitos Humanos.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Corte Suprema dos EUA nega revisão da pena do produtor Phil Spector

Por Terra


A Corte Suprema dos Estados Unidos negou nesta terça-feira a revisão da condenação por assassinato contra Phil Spector e rejeitou um recurso no qual o advogado do produtor musical argumentava que haviam violado no julgamento os direitos constitucionais de seu cliente.

No Brasil, lista suja do trabalho escravo tem novo recorde

Por reporterbrasil


BRASÍLIA/BRASIL - No Brasil, a Lista Suja do trabalho escravo nunca foi tão extensa, e fechou 2011 com a inclusão de 52 empregadores. Com isso, a lista atingiu um novo recorde de 294 infratores entre pessoas físicas e jurídicas, segundo dados do Ministério do Trabalho.

Comissão Interamericana de Direitos Humanos solicita medidas favoráveis ao El Universo

Por Redação Portal IMPRENSA


Uma carta da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), difundida em Quito nesta quarta-feira (22/2), solicita que o Equador adote medidas cautelares a favor dos três diretores e um ex-editor do jornal El Universo condenados por difamação em processo movido pelo presidente Rafael Correa. 

Internet: um novo paradigma no direito à comunicação

Por  Reporterbrasil


Transcorrido quase um mês da polêmica desocupação de Pinheirinho, muitos internautas continuam dando repercussão ao emblemático caso. Redes sociais, blogs e outras mídias independentes noticiaram situações de violência e abuso muitas vezes velados pelos principais canais de comunicação, apontando um momento de grande modificação que a mídia virtual tem provocado nas comunicações.

PUBLICIDADE Brasil sediará principal congresso de jornalismo investigativo do mundo em 2013

Por Luiz Gustavo Pacete


                                                        Participantes da edição de 2011 na Ucrânia


Em primeira mão, a diretoria da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), informou à IMPRENSA que o Congresso de Jornalismo Investigativo, realizado anualmente pela entidade, terá uma versão especial em 2013.

Dois jornalistas ocidentais são mortos em bombardeio na Síria

Por SBC - Brasil

Marie Colvin, Jornalista Norte-Americana, Trabalhava Para O Jornal Britânico Sunday Times. O Fotógrafo Francês Remi Ochlik Colaborava Para Revistas.


Dois jornalistas ocidentais foram mortos na cidade sitiada de Homs, na Síria, quando bombas atingiram as casas em que estavam, na quarta-feira (22), afirmaram ativistas de oposição e testemunhas.

Ajude jornalista homenageado pela Abraji que é alvo de ação judicial em massa

Por SBC - Brasil

A Alcunha Foi Usada Em Reportagem Sobre O Uso De Registros Imobiliários Falsos Na Tentativa De Regularizar A Posse De Cinco Milhões De Hectares.


Começou essa semana na internet um movimento em solidariedade ao jornalista paraense Lúcio Flávio Pinto, condenado por “ofender moralmente” o falecido empresário Cecílio do Rego Almeida, dono da Construtora C. R. Almeida e acusado de apropriação ilegal de terras públicas na Amazônia.