O governo do Maranhão contabiliza os mortos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís (MA), que já somam sete, apenas em 2014. A Polícia Civil do Maranhão investiga os crimes no presídio onde também estão atuando os homens da Força Nacional de Segurança.
A humanidade não é uma só: ela sempre esteve dividida entre os seres humanos completos e os menores. Como podemos entender esse paradoxo de que nem todos os seres humanos tem humanidade em uma cultura de direitos humanos? A inflação dos discursos sobre direitos obscureceu os termos.
terça-feira, 15 de abril de 2014
'Menores vivem em Jaulas', diz Barbosa em Alagoas
Em entrevista à imprensa, o ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), relatou que a situação nas unidades de internação de menores em Maceió é de completa insalubridade e não tem condições de permanecer da forma como está. Ele também afirmou que os internos estão vivendo em 'verdadeiras jaulas', citando o ambiente inadequado dos alojamentos.
4ª INSPEÇÃO NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS .
O pacote do governo federal de ações de combate ao crack e outras drogas - que prevê o financiamento de instituições como as vistoriadas pelo CFP - foi uma derrota, admite Bicalho (leia boxe). Ele lembra, também, que o Conselho Federal de Psicologia impetrou ação no Supremo Tribunal Federal questionando a internação compulsória adotada nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
Líbano criminaliza violência doméstica
O parlamento libanês adotou uma lei que, pela primeira vez, pune a violência doméstica, graças a uma dura campanha sem precedentes da sociedade civil, num país conservador e marcado pelo confessionalismo.
Assinar:
Postagens (Atom)