É comum nos dias de hoje índios perambulando pela cidade de Boa Vista pedindo comida, roupas e outras coisas que eles precisam pra sobreviver, uma situação degradante para um ser humano que pela Constituição Federal que é a carta magna das leis brasileiras eles deveriam ter uma proteção especial e isto quer dizer que os índios devem ter um tratamento diferenciado e como a própria Constituição fala que os desiguais devem ter tratamento desigual.
A humanidade não é uma só: ela sempre esteve dividida entre os seres humanos completos e os menores. Como podemos entender esse paradoxo de que nem todos os seres humanos tem humanidade em uma cultura de direitos humanos? A inflação dos discursos sobre direitos obscureceu os termos.
sexta-feira, 8 de março de 2013
quinta-feira, 7 de março de 2013
A desfaçatez só muda de endereço!
Seja na composição da Comissão de Direitos Humanos, seja na do Conselho de Ética, o inconcebível, o que não se pode entender (muito menos aceitar), a total falta de razão e discernimento entre certo e errado é a marca registrada dos nossos políticos “do lado de lá”. E entende-se que”do lado de lá” estão os políticos que não tem nada do que seria a condição sine qua non para serem considerados políticos com “P”.
Como podemos ter na presidência da Comissão de Direitos Humanos uma pessoa que não tem escrúpulos? Uma pessoa que já deixou clara a sua posição homofóbica e racista?
Como podemos ter na presidência da Comissão de Direitos Humanos uma pessoa que não tem escrúpulos? Uma pessoa que já deixou clara a sua posição homofóbica e racista?
quarta-feira, 6 de março de 2013
sexta-feira, 1 de março de 2013
O eleitor é o verdadeiro responsável pela corrupção política no Brasil.
É de causar indignação quando vemos políticos que muita das vezes já condenados pela justiça por todos os tipos de falcatruas e maracutaias e que deveriam estar presos, continuam soltos e sem punição porque as leis não conseguem alcançá-los, mesmo condenados eles tem fórum privilegiado e só podem ser julgados por tribunais superiores e continuam eles sendo eleitos e protegidos para cometer crimes. É o que vem acontecendo no Brasil, os piores e mais sujos é quem sempre são eleitos, isto mesmo com toda a cobertura que a mídia faz tentando mostrar a sociedade com o objetivo de conscientizar o povo que este seu representante não é digno do cargo que ocupa, mas não vem surtindo efeito e o povo continua colocando no poder os que mais se envolve em escândalos.
Assinar:
Postagens (Atom)